Kim Kardashian escurece tom de pele para foto em uma revista americana e é novamente acusada de blackface
04/01/2020 20:18 em Mundo

Esta já é a segunda vez que a empresária Kim Kardashian ¨escurece¨ seu tom de pele e é acusada de fazer blackface. Em ensaio publicado em seu Instagram na semana passada, a magnata surgiu, mais uma vez, com sua pele maquiada num tom mais escuro. As fotos foram feitas para a mais recente capa da revista norte-americana 7Hollywood e para muitos internautas Kim tentou se passar por uma mulher negra.

Em junho de 2017, a líder do clã Kardashian também usou o ¨efeito¨blackface na campanha de lançamento de um dos kits de contorno da KKW Beauty, sua marca de beleza.


Em campanha da KKW Beauty, divulgada em 2017, Kim já havia sido acusada de blackface

Na época, a esposa de Kanye West tentou se justificar dizendo que tudo não passava de um bronze a mais. “Eu tinha que mostrar o contorno e, naquela semana, peguei muito sol. Acabei ficando mais escura nas fotos. Havia algumas pessoas dizendo que eu fiz blackface e que era inapropriado. Entendi perfeitamente o que as pessoas estavam dizendo, mas eu nunca faria algo assim para desrespeitar alguém”, afirmou, à época.

Em 2018, Kim voltou a se apropriar ao usar tranças e chamá-las de “tranças Bo Derek”. Desta vez, para se justificar, Kim disse ter sido um pedido da filha, que é uma menina negra. “Minha filha North queria fazer tranças e perguntou se eu as faria com ela. Ela estava tão empolgada que eu nem parei para pensar se estava desrespeitando a cultura de alguém”, disse ao site Bustle.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!