Rádio amadores divulga Serra da capivara
20/06/2018 16:29 em Turismo

Apesar da internet, telefone celular, satélites e redes mundiais de televisão, todos os dias, milhões de radioamadores continuam se comunicando em todo o mundo, formando uma grande rede mundial de amigos. O Piauí está inserido nessa comunidade e começou hoje (20) e segue até o dia 23 a expedição da Associação de Radioamadores do Piauí no Parque Nacional da Serra da Capivara, com a finalidade divulgar a região no mundo todo, através do radioamadorismo. 

O radioamador é aquela pessoa que por hobby usa uma estação de radio para comunicação sem fins comerciais com outras pessoas que compartilham a mesma atividade. Dependendo do equipamento usado, essa comunicação poderá ser no seu próprio quarteirão ou intercontinental, assim será feita a divulgação do potencial do Piauí, através do contatos em diversos pontos da Terra através de sinais enviados pelas ondas de rádio nas formas de contato por fonia, chamado por voz, por codificação digital ou utilizando a passagem de satélites que será expandido o sinal para outras regiões do mundo. 

“A atividade visa divulgar o Parque em todos os continentes mostrando o trabalho de conservação do meio ambiente realizado pelos órgãos ambientais brasileiros para toda à comunidade radioamadora nacional e internacional”, explica Ronaldo Val, coordenador na área de divulgação de unidades de preservação ambiental para a comunidade internacional.

A equipe saiu de Teresina em direção ao extremo sul do Piauí passará pelo Parque Nacional da Serra da Capivara e Parque Nacional da Serra da Confusão, entre os municípios de Coronel José Dias e São Raimundo Nonato.


redacao@cidadeverde.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!