Xande de Pilares anuncia álbum só com músicas de Caetano Veloso: "Uma das minhas maiores referências musicais"
01/08/2023 07:36 em Entretenimento

Xande de Pilares anuncia álbum só com músicas de Caetano Veloso: "Uma das minhas maiores referências musicais"

por: Clara Oliveira

 

 
Vem coisa boa aí! Xande de Pilares anunciou, nesta sexta-feira (28), que lançará um álbum inteiro cantando músicas de Caetano Veloso. O projeto do sambista estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 04 de agosto, às vésperas do aniversário de Caetano, que completa 81 anos no dia 7.

 

“Um novo e importante capítulo da minha história está sendo escrito, sob a benção de uma das minhas maiores referências musicais. Uma curadoria realizada em conjunto com o grande homenageado deste projeto resultou em um álbum emocionante e cheio de significado. O Xande que sempre ouviu Caetano, agora também vai cantar”, escreveu o ex-vocalista do grupo Revelação nas redes sociais.

O projeto “Xande Canta Caetano” é uma homenagem do sambista do Morro do Turano ao compositor baiano, e reúne dez das mais belas composições do mestre na voz de Xande de Pilares e com novos arranjos feitos por Pretinho da Serrinha, que também assina a produção musical.

Dentre as faixas, destacam-se “Muito Romântico”, “Luz do Sol”, “Tigresa”, “O Amor” e “Qualquer Coisa”, que conta com solo do bandolim de Hamilton de Holanda. Além de Hamilton, o projeto tem um timaço de músicos, como: Pretinho da Serrinha (percussão), Pedro Baby (violão), Carlinhos Sete Cordas (Violão 7 Cordas), Dirceu Leite (flauta), Rogério Caetano (violão 7 Cordas aço), Guto Wirtti (baixo), entre outros.

COMENTÁRIOS