No 8 de Março, Taís Araújo é a entrevistada do Roda Viva
07/03/2021 20:02 em Entretenimento
Tais Araújo estreou na Rede Manchete, na década de 1980 – Foto: João Miguel Junior

Marcando a passagem do Dia Internacional das Mulheres, próxima segunda-feira (8), a atriz Taís Araújo será a convidada do programa Roda Viva, da TV Cultura. Comandado por Vera Magalhães, a bancada só programa será toda composta por mulheres e o único homem será o cartunista Paulo Caruso, que é responsável por fazer as charges e caricaturas durante o programa.

As entrevistadoras serão Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis, Paola Deodoro, editora de beleza da Marie Claire, Paula Mageste, diretora-geral da Edições Globo Condé Nast, Claudia Lima, pauteira do programa Saia Justa, e Cristina Padiglione, colunista do F5 e do jornal Agora.

Formada em jornalismo, Taís está no ar com a novela Amor de Mãe, da TV Globo, e iniciou sua carreira na extinta Rede Manchete, onde participou das novelas Tocaia Grande e Xica da Silva, quando foi contratada pela Globo. Ela foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela das 19, Da Cor do Pecado, e no horário nobre da emissora, em Viver a Vida.

Taís, atualmente, é uma das atrizes negras mais atuantes na luta antirracista e, em 2017, foi eleita uma 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo.

O programa vai ao ar na próxima segunda-feira (8), às 22 horas na TV Cultura e nas redes sociais do programa Roda Viva.

Um levantamento do coletivo LójúKojú, mostra que, nos últimos quatro anos, apenas 13 entrevistados negros foram convidados no programa Roda Viva

COMENTÁRIOS