Israel oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros
07/01/2021 11:41 em Mundo
Pôr do sol em praia de Tel-Avivi - Foto: Gidon Pico / Pixabay
Pôr do sol em praia de Tel-Avivi - Foto: Gidon Pico / Pixabay

Oportunidade para começar o ano estudando fora. Israel está oferecendo bolsas de estudo exclusivas para brasileiros.

As bolsas para a Universidade de Tel-Aviv podem chegar ao valor integral do curso, dependendo do programa escolhido pelo estudante. As inscrições estão abertas e vão até 31 de maio de 2021.

Elas são oferecidas por meio de um fundo chamado Brazilian Scholarship Fund (BSF).

Brasileiros que desejarem cursar engenharia elétrica e eletrônica (B.Sc) poderão concorrer a bolsas de até 100% do valor do curso. Também são oferecidas bolsas integrais para os interessados nos cursos de graduação ministrados em hebraico.

Já os que se interessarem em liberal arts (B.A.), curso multidisciplinar em humanidades, podem concorrer a bolsas de até 50% dos valores dos cursos.

Os cursos são chamados de “B.Sc.” e o “B.A.” são cursos equivalentes a graduações no Brasil.

O primeiro deles foca em engenharia elétrica e eletrônica, já o segundo abrange as ciências humanas e sociais. Há também outros cursos de graduação ministrados em hebraico e “master’s programs” equivalentes aos nossos mestrados.

Com relação ao mestrado, a universidade oferece bolsas de até 50% para dois novos programas: Ccyber Politics e Government e Developing Countries.

A Universidade de Tel-Aviv também oferece bolsas de até 40% para mestrado em direito internacional.

Trata-se de um programa de graduação e pós-graduação fruto de um fundo criado pela organização Amigos Brasileiros da Universidade de Tel-Aviv, situada na costa do mar Mediterrâneo.

Como se candidatar

Para se candidatar aos programas, o candidato deve atestar um nível de inglês mínimo, por meio do teste TOEFL (resultado mínimo: 582 para exame escrito, 223 para o exame pelo computador, ou IBT de 89) IELTS (nota 6,5 em todos os componentes, nível B2) ou o Duolingo Online Testing, aceito durante a pandemia (nota 105).

Candidatos interessados nos programas ministrados em hebraico também precisarão atestar nível avançado no idioma.

Também é necessário fornecer os seguintes documentos:

  1. O boletim de notas oficial (com tradução juramentada)
  2. Essays (quantidade e requisitos específicos por programa)
  3. Cartas de recomendação (quantidade e requisitos específicos por programa)
  4. Certificado de aptidão física

Para os programas de graduação, normalmente é necessário apresentar a nota das provas SAT ou ACT. Mas durante a pandemia a universidade de Israel flexibilizou as exigências referente a estes exames e estão aceitando somente a análise de históricos acadêmicos. Também é necessário produzir essays, de acordo com cada programa.

Essays (“ensaio” em português) é basicamente uma composição por escrito que descreve, explica e analisa algum assunto específico. Nas universidades, o termo é usado para os trabalhos acadêmicos exigidos por professores aos estudantes valendo nota.

Para a bolsa, é necessário preencher um formulário disponível no link abaixo, onde será necessário informar dados pessoais, o programa escolhido e produzir um texto curto sobre suas conquistas recentes e explicando por que o candidato é a pessoa certa para receber aquela bolsa.

A universidade trabalha, na maioria dos casos, com rolling admissions, o que significa que é possível se candidatar a qualquer momento.

Para estudantes que queiram começar em 2021, no entanto, a recomendação é se candidatar até 31 de maio de 2021. A exceção é o mestrado em direito internacional, que tem inscrições só até 15 de março.

Para se inscrever clique aqui

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!