Chadwick Boseman, astro de 'Pantera Negra', morre aos 43 anos
29/08/2020 10:27 em Mundo

Para dar vida nas telonas ao primeiro super herói negro da Marvel, Chadwick Boseman iniciou as gravações de Pantera Negra enquanto enfrentava o diagnóstico de câncer no cólon em estágio III. O ator morreu nesta sexta-feira, 28, aos 43 anos, vítima do câncer.

No mesmo ano que descobriu a doença o ator encenou o rei T'Challa pela primeira vez em "Capitão América: Guerra Civil". A participação no filme dava início a trajetória do ator no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), com previsão inicial de cinco filmes.

Chadwick não precisou passar por testes para conseguir o papel em Pantera Negra. Em vez disso, apenas contou aos produtores o que gostaria de fazer na pele de T'Challa num filme do Pantera Negra, personagem criado em 1966.

Entre janeiro e abril de 2017, Boseman encabeçou as filmagens de "Pantera Negra", que foi sucesso de público com mais de US$ 1,3 bilhão arrecadados nas bilheterias ao redor do mundo.

Além disso, mesmo com diagnóstico de câncer, Chadwick Boseman treinou jiu-jitsu, capoeira e outras artes marciais para representar o rei de Wakanda nas telas.

Após lançar "Pantera Negra", em 2018, com toda a maratona de divulgação que um filme deste porte exige, Boseman voltou a aparecer na pele do super-herói em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato" (2019). Uma sequência para "Pantera Negra" já havia sido anunciada para 2022.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!