Os negros – a soma de pretos e pardos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – permanecem sendo o grupo que mais morre pela doença, representa
23/06/2020 00:02 em Curiosidades

Por Gabriel Ferreira

Até o final deste mês, a Marvel Comics está permitindo o download gratuito de diversas histórias em quadrinhos criadas por artistas e escritores negros. A empresa anunciou a iniciativa na última semana, em seu perfil no instagram, em meio à onda de protestos contra o racismo no Estados Unidos, desencadeados pelo assassinato de George Floyd. 

Entre as obras disponíveis estão: Marvel’s Voice (2020), Ironheart  (Coração de Ferro – 2018), Pantera Negra (1998) e Quarteto Fantástico (1998). Todas as revistas estão disponíveis apenas em inglês. 

Publicação da Marvel informando a disponibilidade das HQ’s – Foto: Redes Sociais

Em um comunicado, publicado em seu site oficial, a Marvel cita que “vozes negras, criadores e personagens são uma parte entrelaçada da história da Marvel” e que “essas histórias em quadrinhos visam celebrar seus legados”. 

Como acessar
Os quadrinhos podem ser encontrados no aplicativo “Marvel Unlimited”, disponível para dispositivos Android e IOs (Apple). Você deve clicar em “Free Comics” na tela inicial e escolher a edição que quer ler.

COMENTÁRIOS