Brasil tem 241 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus; ministro diz que número é maior
02/04/2020 13:33 em Saúde

Por G1

 

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (1º) o mais recente balanço nacional sobre os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais dados são:

 

  • . 241 mortes
  • . 6.836 casos confirmados
  • 3,5% é a taxa de letalidade

 

No levantamento anterior, divulgado na terça-feira (31), o Brasil tinha 201 mortes e 5.717 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Entre mais de 200 mortes analisadas, 89% foram de pessoas com mais de 60 anos e 84% de pessoas com pelo menos uma comorbidade, que é uma doença pré-existente. Sete das 212 mortes analisadas ocorreram em pessoas com menos de 60 anos e sem comorbidades.

 

Fila de testes

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou que o número de casos confirmados vai começar a ter aumento a partir desta semana por causa do atraso na conclusão de testes já feitos. O motivo é a falta de estrutura nos laboratórios.

 

"Vai chegar um momento que vamos ter mega máquinas automatizadas, e esses números vão crescer muito. Hoje nós já temos o início do gráfico. O número de casos está muito menor que o número de casos que está circulando dentro da nossa sociedade", disse Mandetta.

 

"O Brasil fez uma diminuição da atividade, mas o Brasil não fez lockdown. O que a gente está vendo é muita gente trabalhando, os (trabalhadores) essenciais estão trabalhando. Agora, precisa redobrar o esforço, se não redobrar o esforço, nós vamos ter problema de EPI (equipamentos de segurança para profissionais de saúde)", disse Mandetta.

 

OMS diz que o número de casos do novo coronavírus chegará a 1 milhão em breve

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!