Não haverá toca-discos Technics mais barato que o MK7
20/09/2019 08:10 em Tecnologia

Se você é fã dos toca-discos da Technics e se empolgou com a reviravolta que a Panasonic (detentora da marca e das tecnologias da Technics) deu ao relançar os famosíssimos tocadores de discos de vinil da família MK e estava esperando que, com o tempo, a empresa japonesa começasse a baixar os preços, esqueça!

A Technics relançou a série SL-1200 DJ com o MK7 SL-1200 / SL-1210 no início do ano, deixando DJs profissionais e amantes do vinil salivando por um novo toca-discos de acionamento direto (direct drive) da famosa marca nipônica. Muitos acreditaram que seria questão de tempo até lançarem outros modelos mais em conta para o consumidor. Só que, de acordo com Frank Balzuweit, gerente europeu de produtos da Technics, isso não ocorrerá, pelo menos tão cedo.

A série Technics 1200 nunca foi tão barata, mas muitos fãs ficaram consternados com o preço. O SL-1210 MK7 está à venda no Reino Unido por £ 799, enquanto o modelo americano, o SL-1200 MK7, está disponível por US $ 999. Embora isso seja um pouco mais barato do que se temia inicialmente, se você é um DJ e quiser um par de toca-discos, terá que fazer um bom esforço financeiro. E se você mora no Brasil, os preços se tornaram mais proibitivos ainda. Só para terem uma ideia, na conversão da Libra no dia 18 de setembro de 2019, o SL-1210 MK7 à venda na Inglaterra por £ 799 sairia no Brasil por R$ 4100,00 aproximadamente (sem impostos!!!!!)

Falando em um evento em Ibiza (Espanha) Frank Balzuweit, gerente europeu de produtos da Technics, disse que a empresa já havia tornado o SL-1200 o mais acessível possível, sem afetar indevidamente o desempenho: “Honestamente, acho que esse é o preço mais baixo que podemos obter no momento”, disse Balzuweit e continuou, “queremos garantir que ele tenha a qualidade mínima que possa levar a marca Technics. Obter qualidade ainda mais alta do que isso pode ser muito complicado, então não vejo o momento em que poderíamos reduzir a tecnologia, os materiais e o peso a faixas de preço ainda mais acessíveis. Queremos garantir que esta máquina funcione da mesma maneira hoje em 20 anos. Nossos engenheiros são experientes o suficiente para ver onde podemos remover algo ou é melhor deixá-lo para não arriscar o nome da marca Technics”.

Balzuweit foi aberto sobre as mudanças que os engenheiros da Technics fizeram no SL-1200 / 1210GR (£ 1299), a fim de tornar o MK7 mais acessível, desde o prato mais leve até a diferente construção do chassi. Parece que qualquer mudança adicional seria um sacrifício muito grande em termos de desempenho.

Apesar das preocupações de alguns fãs de Technics, Balzuweit também é inflexível: “o MK7 continua sendo um complemento digno para a família, capaz de levar o esforço dispensado pelos DJs, apesar da economia de custos. Essas máquinas são muito forçadas e temos que garantir do motor ao chassi que ela suporte o trabalho, temos um excelente desempenho em preço. Este é o melhor 1200/1210 MK já construído. Tenho mais certeza do que isso. E tenho certeza de que este novo toca-discos definirá novos padrões no mundo do DJ”.

Qual será o próximo passo para a Technics? Balzuweit não revelou muito, mas sugeriu que gostaria de ver outra plataforma giratória de alta fidelidade: “Pode haver um modelo entre o SL-1200G (£ 2999) e o SL-1500C (£ 899), mas até os engenheiros japoneses não sabem nada sobre isso, isso está em minha mente”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!