Festival de breakdance agita fim de semana em Manaus
08/07/2019 22:42 em Entretenimento

Neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de julho, acontece a 7ª edição do Festival Nacional de Batalhas Tribo vs Tribo. O evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Manaus, visa colaborar para o desenvolvimento dos competidores com o treino da dança e do intelecto, além de disponibilizar oficinas e certificados com profissionais experientes na área.

A iniciativa surgiu em 2012, com o diretor e produtor do grupo de dança “Nativos Crew”, Maykon Andrade, visando a valorização da cultura hip hop em Manaus e de seus competidores, e expondo suas habilidades artísticas juntamente com a nova geração de dançarinos.

“O festival tem como missão valorizar as raízes da dança ‘break’ e as diversas manifestações artísticas encontradas nas comunidades do Estado do Amazonas, reunindo e fomentando o intercâmbio cultural, regional, nacional e internacional, com o objetivo de torná-los futuros campeões”, ressalta Maykon.

Atividades como palestras, oficinas e exposições fotográficas voltadas para a sociedade, além das competições de diversas modalidades de dança, com exposição de grafites ao vivo, apresentação de shows e performances com DJs estão na programação dos dois dias de evento.

No sábado, 6/7, a programação terá início às 13h, no Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro, com o Workshop de Breakdance, ministrado por Samuel Duarte e Belém Pará. Também haverá oficina de Pop e Loocking, com Fernando e Felipe Jacquiminut e, ainda, uma roda de conversa com Dimas Augusto, pioneiro do Movimento Hip Hop de Manaus (MHM).

Já no domingo, 7/7, a programação também começa às 13h, desta vez no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, nº 377, Centro. Competições de Grupo de Break 6vs6, All Style 3vs3, batalha de- rima e batalhas show, com premiações em dinheiro, integram a programação do dia. O evento contará, ainda, com o concurso de Revelação do Evento e o Melhor BBoy e Bgirl e apresentações de grupo de dança e musicais.

Serviço

O quê: 7º Festival Nacional de Batalhas Tribos vs Tribos
Quando: 6 e 7/7 (sábado e domingo), às 13h
Onde: 6/7 – Palacete Provincial – Praça Heliodoro Balbi (antiga praça da Polícia), Centro
7/7 – Les Artistes Café Teatro – avenida Sete de Setembro, nº 377, Centro
Quanto: Gratuito
Informações: (92) 99198-7885


 

Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!