Dicas de Beleza para Pele Negra
02/05/2018 13:07 em Beleza

1. Use protetor solar

Há mulheres com os mais diferentes tons de pele, mas usar protetor solar é uma regra para todas elas.

Não se iluda pensando que o sol não danifica a pele negra. Você pode não ficar queimada tão facilmente como uma mulher de pele clara, mas o sol ainda será capaz de danificar sua pele e acelerar o processo de envelhecimento se você não usar protetor solar.

 

2. Hidrate a pele todos os dias

Para manter sua pele jovem, bonita e radiante, hidrate-a todos os dias com um creme de boa qualidade. Você pode fazer isso sempre após o banho.

 

3. Cuide bem de acne e espinhas

Uma das desvantagens de ter a pele negra é que você está mais propensa a acne e espinhas e elas também ficam mais evidentes em seu rosto.

Sempre remova toda a sua maquiagem à noite e use um bom produto de limpeza facial para manter a pele perfeitamente limpa.

 

4. Tenha cuidado para escolher a base

Uma boa maquiagem é aquela que realça sua beleza natural, e não aquela que altera ou esconde seus traços.

Quem tem a pele negra deve ter cuidado para não escolher uma base muito mais clara ou muito mais escura do que a cor natural de sua pele para não ficar com uma tonalidade cinzenta.

 

5. Maquiagem dos olhos

Quem tem a pele negra pode abusar das sombras mais escuras, pois quanto mais escura a maquiagem, mais seu olhar irá se destacar. Preto, verde, marrom e bordô são ótimas escolhas.

A maquiagem esfumada nos olhos também fica incrível em mulheres que tem a pele negra, principalmente quando combinada com um pouco de brilho nos cantos internos dos olhos.

 

6. Batom

Os tons mais escuros são os melhores para complementar seu tom de pele. Tons de café, ameixa, bege e vinho ficam lindos em mulheres de pele negra, mas nada impede que você desfile por aí com batons claros também.

Mais: 7 dicas de maquiagem para mulheres de pele negra

 

7. Faça esfoliação uma vez por semana

Todos os tipos de pele se beneficiam da esfoliação e com a pele negra não é diferente. A esfoliação remove as células mortas da pele e traz de volta a cor natural da sua pele.

A esfoliação também ajudará a limpar os poros e reduzir as chances de acne ou cravos.

Veja: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

8. Use um tonificante

Usar um tonificante diariamente manterá sua pele jovem e bonita. Ele também é ótimo porque te ajuda a se livrar do excesso de óleo na pele.

Mais: Saiba qual o esmalte certo para seu tom de pele

9. Aplique uma máscara facial uma vez por semana

Uma máscara facial semanal vai ajudar a manter a pele hidratada e livre de manchas. Você pode comprar máscaras se quiser, mas existem milhares de receitas de máscaras caseiras que também funcionam muito bem.

Veja: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

10. Diminua a quantidade de pó compacto

Quem tem a pele negra deve diminuir a quantidade de pó compacto que usa.

Escolha um pó cuja tonalidade seja muito próxima a sua cor natural da pele e aplique uma camada bem fina. Isso será o suficiente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!