5 dicas de beleza para aplicar em 5 minutos
23/04/2018 13:31 em Beleza

Para hidratar os lábios e eliminar as células mortas podemos aplicar um bálsamo hidratante e um esfoliante de açúcar pelas manhãs e antes de dormir.

 

Mais de uma vez ao nos levantarmos pela manhã e nos olharmos no espelho, descobrimos algo que não nos agrada e que não temos tempo para resolver: uma espinha, o cabelo desgrenhado, lábios ressecados, etc. Queremos sair de casa perfeitas e resplandecentes, mas não temos mais que dez minutos para a nossa higiene pessoal. O que podemos fazer? Tranquila, com as nossas dicas você não precisará mais do que cinco minutos.

1. Como eliminar o horrível frizz do cabelo?

 

Quem não passou alguma vez por isso? Levantar de manhã e descobrir que o seu cabelo parece agora com um enrolado monumental, típico dos anos 80. O que podemos fazer? Vamos dizer que você não tem tempo para lavar de novo o cabelo e que você tem somente dez minutos para se arrumar. Bem, em primeiro lugar nos tranquilizemos e sigamos o seguinte conselho. Pegue meia xícara de água e vai umedecendo o cabelo mecha por mecha. Em seguida, uma vez que o tenha umedecido, pegue meia colherzinha de óleo de amêndoas e esfregue as mãos com ele, para depois voltar a umedecer o seu cabelo com ele, procurando a forma do seu cabelo. Se você o tem ondulado, modele cada onda, se o tem liso, acaricie cada mecha desde a raiz. Pouco a pouco ele ficará bem arrumado.

Um conselho para que não volte a aparecer o temido “frizz”, lembre-se, é melhor lavar o cabelo dia sim, dia não, e que a água não esteja quente. Utilizar condicionadores com óleo de amêndoas, de coco ou de argan. Depois, quando você seca com o secador, nunca coloque em uma velocidade alta e nem em temperaturas elevadas.

2. Curar e disfarçar uma espinha pode ser um ótimo truque de beleza

 

Um clássico: olharmos no espelho e ver uma espinha no nariz ou na bochecha que chama muito a atenção. Não gostamos de nos ver com essa imperfeição na pele, e que também não tivemos tempo na noite anterior de nos aplicar um tratamento. O que podemos fazer de manhã, se em alguns minutos temos que sair de casa? Bem, o que faremos é muito fácil. Primeiro é lavar bem o nosso rosto com sabão, eliminando qualquer impureza. Depois pegue uma colherzinha de suco de limão e coloque um pouco de bicarbonato. Aplicar essa mistura sobre a espinha.

Deixaremos atuar somente por 3 minutos, pois, caso contrário, pode ressecar a nossa pele. Passado esse tempo, voltamos a enxaguar e secar o rosto. Agora aplicaremos a maquiagem. Quando temos alguma espinha ou imperfeição de cor vermelha, é adequado aplicar um corretivo de cor verde, já que este tom o atenua. Uma vez aplicado (somente uma pincelada), nós aplicamos a maquiagem habitual, sempre que seja hidratante e que tenha propriedades para nos proteger dos efeitos do sol. É muito simples!

3. Adeus às olheiras em 5 minutos

 

É a coisa mais normal do mundo! Uma noite de insônia e cansaço. Alguma vez todos nós sofremos com as incômodas olheirasPara nos livrar delas e melhorar assim a circulação nesta região sempre crítica do rosto, o primeiro que faremos é colocar duas colherzinhas pequenas de café no congelador. Enquanto isso, você pode ir se vestindo, tomando café da manhã ou arrumando a bolsa antes de sair de casa. Logo, uma vez que tenham estado uns 3 ou 4 minutos, aplicar nas olheiras em intervalos de 20 segundo. Você o aplica e o retira. Te oferecerá alívio e te ajudará a resolver as olheiras.

4. Precisa-se de um condicionador!

 

Você costuma ter o cabelo sempre ressecado e sem brilho? Precisa de alguma coisa rápida para sair de casa? Então você só precisa de três coisas: água, óleo de coco, e uma garrafinha com um borrifador. É suficiente meia xícara de água e um colherzinha de óleo de coco.  Existem pessoas que incluem também um pouco de Aloe vera (babosa), mas sempre resulta um pouco complicada essa mistura.

A água, é melhor que esteja morna, nunca fria já que, desse modo, o óleo de coco nunca se misturará bem. Colocamos os dois ingredientes, agitamos, e logo vamos borrifando o conteúdo por todo o nosso cabelo. Dessa maneira, você o terá mais suave, com brilho e com um cheiro muito agradável.

5. Lábios ressecados ou pouco atrativos

 

Lábios ressecados, rachados e pouco atrativos? Você só precisa de 5 minutos para melhorar o seu aspecto. Como? É muito fácil. O primeiro que faremos é aplicar um batom hidratante. Depois, colocaremos uma boa quantidade de açúcar em nossos lábios, para que atue como esfoliante, mas, para obter esse efeito, enquanto você o aplica com um algodão faça uma leve massagem circular, para ir ativando a circulação. Esta massagem deve durar uns três minutos.

Depois, com água morna, vamos retirando o açúcar, sem deixar de fazer essa leve massagem. Você verá como, deste modo, apresentará lábios livres de pele ressecada e com uma tonalidade muito mais atrativa. Não esqueça de repetir este processo também antes de dormir.

 

Fonte: Melhor com Saúde

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!